XV
O homem busca dentro de seus ideais, a realização plena. Induz seus pensamentos a afazeres que julga importantes e prioritários. Às vezes a interpretação, por outros, não é bem compreendida e surge o conflito de ideais e ressentimentos.A reflexão nos leva a galgar caminhos imaginários, onde os ideais possam clarear em sintonia com o real, com o concreto, com a finalidade de captar mensagens do melhor caminho a seguir. Surge a dúvida, na falta de esclarecimentos e este estado de espírito, reflete negativamente no desenvolver das tarefas comprometidas.
Como chegar ao sentido certo?
A necessidade na clareza dos fatos, requer um ímpeto de decisões difíceis de serem tomadas, mas necessárias para o bem estar.
A mente limpa e tranquila se torna objetivo maior, diante de outrem. A transmissão do pensamento mal interpretado requer esclarecimentos, não omissos para que haja continuidade do processo a desenvolver. A luta pelo esclarecimento é deveras necessária para que os dissabores possam ser superados e as conquistas alcançadas. É hora de agir, agir na direção do caminho certo, firme e seguro.
A união constrói, porém sem ela tudo tende a desmoronar como um castelo que foi mal alicerçado. Embora tão belo e imponente, pode ruir em um só momento.
Somos a fortaleza, que diante de atitudes boas e corretas não desmoronará jamais e se fortificará a cada dia. A interferência de mentes medíocres não pode nos atingir, quando a nossa está firme e segura de seu poder, sem vacilações, sem dúvidas.
O altar-mor estará à espera daqueles que sabem seguir com firmeza os seus ideais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário