IV
Estando a imaginar o futuro da humanidade, um homem claro, com vestes discretas e simples, estava sentado com o olhar fixo no além. A imaginação fértil e amplificada funcionava como se algo estivesse se realizando.A visualização do que, para o homem, seria o seu futuro.
Inusitado o esplendor de consignação e sabedoria!
Vivenciando momentos de repleta simplicidade do ser, com, ao mesmo tempo, ostentação de poder, ou do querer poder, telepaticamente, aquele homem sentia e previa futuros brilhantes quando em estado de profunda reflexão, concentração e sabedoria.
Como ele via e pensava era inexplicado, tudo ocorria diante de uma evolução espiritual deslumbrante.
Sempre em seus pensamentos mais profundos, ele previa o futuro na ânsia de desvendá-lo para auxílio de outrem. Era a caridade prestada de uma forma sutil, não traiçoeira, não complacente de ideais e desejos fúteis.
A noite surgia. Em seus pensamentos, ele vivenciava experiências que o fazia, por um bom tempo, desligar-se das especulações humanas vulneráveis.
O que ele via ?
No cenário de emoções aprazadoras, surgia sempre mensagens de amor, de sabedoria e compreensão. A emoção era evidente, era perceptiva, era eficaz!
A mente reflete desejos e emoções intrínsecas do Eu espiritual, do Eu material e ela deve ser conduzida, direcionalmente, no auxílio ou no benefício ao próximo.
Quanta beleza, quanta satisfação reluz aos olhos o despertar de um novo dia!
Tamanha pureza e emoção, o surgir de uma nova vida, de um novo ser!
Quão belo a existência do Tudo?
Inexplicavelmente, através de desígnios, o homem busca, cada vez mais, a realização de fatos novos, no intuito de enobrecer e enriquecer seus conhecimentos, na ajuda, para a obtenção de um futuro cada vez mais promissor e fiel. Neste, predigo a importância da reflexão, da análise, da ponderação, da imaginação, da sensação de realização, na confiança, da certeza do caminho a percorrer, e prioritariamente, da decisão do querer fazer.
Definir, confiar, seguir e comandar, pela intuição forte, na certeza do querer, o homem chega, o homem atinge seus objetivos e não esquece que seu exemplo ficará marcado, para ser seguido e conquistado.
O acordar do estado reflexivo, reluz o homem à uma riqueza de energia e felicidade, que se irradia a todos os seres que o cercam, com a firmeza de que, a transferência se emana dessa energia cintilante, no meio ambiente e ao seu redor, de forma tão visível e clara que definirão, como discípulos aqueles que ao seu redor se cercam. Com o exemplo, os homens buscarão, assim, a paz e a realização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário