quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Mensagem IX

IX
O processo evolutivo do homem busca um ideal, induz um conhecimento amplo da sabedoria do Universo.
Construir um caminho repleto de luz e vidências, está no desígnio de cada ser. Intuitivamente, o homem busca e refaz, a cada dia, de acordo com o seu ideal.
Ilumina-te da sabedoria Maior!
Observa!
Envolve-te na imensidão dos conhecimentos humanos reflexivamente, orientando-te pela compreensão dos atos a ti impostos.
Como é belo o poder da reflexão!
A espécie humana emana poderes superiores aos imagináveis. O homem não se apercebe, na sua grande maioria, do que surge, dia-a-dia, em sua existência. Tudo está induzido, preparado, como num ritual de aprimoramento, que é guiado de acordo com as atitudes, os pensamentos e as realizações.
É nessa sabedoria maior, que o homem se entrega de corpo e alma, com amor, com a firmeza de seu propósito e com o dever de uma dívida a cumprir.
No íntimo, tem o homem, as respostas a todas as suas reflexões. Ouvindo intimamente e, compreendendo os sinais ocultos emitidos, ele capta as respostas às suas necessidades. O nível maior ou menor de percepção dependerá de cada indivíduo. Alguns compreenderão, sabiamente, a mensagem emitida e, confiantemente, seguirão firmes, na certeza do encontrar. Outros vacilarão e não entenderão as mensagens como conscientes de realização. Existirão ainda aqueles, que nada captarão, nada perceberão, pois estarão em níveis diferenciados de sintonia entre o "ser" e o "querer ser". Não havendo sintonia, as ondas se desencontrarão e se perderão de forma desconectada e assim, estes não se beneficiarão.
A sabedoria é inerente a cada ser e, dependendo de sua evolução, cada um se enquadrará dentro da realidade da vida.
Espelha-te no homem sábio, observa-o e terás como lição, cada minuto de existência, de amor ao próximo, de compreensão, de firmeza, de sabedoria, de paciência, de resignação, de esperança. Enfim, da certeza da existência do ser Superior, que transcende, numa beleza Suprema de grande felicidade.
Tu também serás feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário