terça-feira, 11 de janeiro de 2011
O SIGNIFICADO DA CAPA
Cada traçado existente na capa tem um significado específico. O que você, leitor, imagina de cada traçado deste ? Concentre-se e imagine o que pode significar para você. O significado de cada traçado será descrito na mesma sequência em que foi feito, enfocando a sua cor e o que ele representa.
O primeiro traçado, o círculo interno, representa a UNIÃO entre os seres. Essa união torna os seres unificados, fortalecendo-os.
No interior deste, o primeiro traçado que o divide em dois hemisférios (direito e esquerdo) está compreendido o CÉREBRO HUMANO, responsável pelas emissões e captações energéticas que comandam o ser.
Um segundo traçado divide ainda o primeiro círculo em duas novas partes (superior e inferior) que exprime a imensidão do tempo. Está representado por uma linha sinuosa, indicando a longevidade e exprimindo os altos e baixos do caminhar, onde de forma lenta cada etapa da vida se conecta a uma outra. A frequência desta sinuosidade se assemelha a de uma onda magnética, onde cada indivíduo percorrerá, de acordo com sua determinação. O número de ondas será individualmente pessoal, em função do que cada ser desenvolve e emite para com o Universo.
De acordo com a frequência da sinuosidade da linha representativa da imensidão do tempo, em seu interior, esta poderá ser retilínea, ou apresentar-se inclinada, de forma ascendente ou descendente, da esquerda para a direita e ainda, apresentar pontos altos e baixos com amplitudes diferenciadas.
Interceptando o primeiro círculo no canto superior esquerdo e tocando o arco esquerdo da vida, temos a simbologia do AMOR MÚTUO entre os seres, representada pelo coração em formato tradicionalmente conhecido. Este, reluz no grande segredo da humanidade, a potencialidade da vida.
Num ponto superior direito, acima da linha da imensidão do tempo, à esquerda do hemisfério direito e interceptando sutilmente o arco direito da vida, temos a SABEDORIA MAIOR DO SER, representada por um triângulo equilátero. Nele, se encontra o elixir da vida, o ponto de conexão VIDA e UNIVERSO MAIOR, SER SUPREMO.
Imediatamente acima da linha sinuosa da IMENSIDÃO DO TEMPO, no hemisfério direito, tocando o arco direito da vida e como se envolvendo o hemisfério superior direito do círculo da união dos seres, temos a simbologia de um livro aberto, que representa o LIVRE ARBÍTRIO, onde em cada página se situará uma etapa da vida e, em cada ser, estará aberta de forma idividual, de acordo com o merecimento.
Abaixo da linha sinuosa da IMENSIDÃO DO TEMPO, à esquerda do HEMISFÉRIO DIREITO do cérebro e, entre os ARCOS DA VIDA, temos, num formato pouco definido e irregular, uma conotação do SER MINÚSCULO, determinado em função da IMENSIDÃO DO UNIVERSO INFINITO.
Abrangendo toda esta simbologia, temos um outro círculo que engloba todos os definido como o SER MAIOR, o SER SUPREMO. E as cores ?
Os HEMISFÉRIOS CEREBRAIS cinza escuro à direita e branco à esquerda, como o cérebro humano; Cinza claro, a IMENSIDÃO DO TEMPO; O espaço da VIDA, branco, pela paz; O coração, representando o AMOR, vermelho; O triângulo da SABEDORIA MAIOR, amarelo; O livro do LIVRE ARBÍTRIO, azul claro; O SER MINÚSCULO, rosa e, O espaço compreendido entre a UNIÀO DOS SERES e o SER SUPREMO, verde claro, pela esperança.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário