terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Mensagem XIII

XIII
A caridade é intrínseca àqueles que tem em seu esplendor a sabedoria. Reunindo desígnios e clarividência do saber se dar induz o homem à alegria, à felicidade e ao caminhar firme na certeza de construir.
A fé inusitada reflete em milhões de épocas remotas quando da existência do ser superior entre os demais seres em desenvolvimento.
É buscando esta felicidade, que o homem galga e chega à realização. Etapa por etapa, de forma mais ou menos espinhosa, trilhará, o homem, o caminho de luz, onde encontrará a esperança e a certeza do querer. Resplandece na vivência e, às vezes, no relembrar de esquecimentos remotos, antes vividos.
Iluminado será, ainda mais, o caminho daqueles que tem em suas lembranças esquecidas, firmeza do bem e do amor!
É amando que o homem cresce, é se dando que ele constrói com bases firmes a estrada da sabedoria e da confiança.
Lutar é sempre a palavra majoritária, mas sempre lutar no sentido do fazer, do realizar.
A paz é inabalável no coração daqueles que enxergam e seguem a palavra infinitamente suprema em seus corações.
Crescer, elevando o pensamento ao caminho seguro.
Brilhar!
Assim, buscará o homem no seu percurso, envolver outros em seu resplendor de beleza e união. Em ritmos lentos e firmes, acompanhará, o homem, sua jornada iluminada e eficaz.

Estágios de evolução interior indicará a competência do saber seguir e da meta a atingir.
Quanta beleza reluz o viver!
Ame profundamente, entregue-se a seu semelhante com uma pureza de sentimentos e de amor maior. Enxergando caminhos sombrios, a mente humana o iluminará deixando estrelas cintilantes surgirem. Cada estrela representará a luz e a energia necessárias ao caminhar. No ritmo da sabedoria maior e na reflexão de pensamentos em meditação, o homem conseguirá emitir mensagens de positividade e de força eminente.
No bem, o homem encontrará a força suprema, com a fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário