XVII
Contemporaneamente, os fins inspiram os meios. A luz clareia dentro de interesses recíprocos. A sabedoria une em tempos certos dentro de mensagens afins e corretas. Buscar o possível, sempre é prelúdio do bem. Caminhar e seguir firme, levando o conhecimento de fé e esperança. Nunca desistir fácil, pois a persistência do bem deve ser seguida. Recebendo desígnios maiores, o homem segue firme e seguro, na certeza do chegar lá. Querer, muitas vezes pensa o homem, não é poder, mas a sabedoria maior da mente humana o defende de vacilações, quando este não está preparado para a defesa.Como saber se ele é ou não imune ao poder negativo do não?
A indulgência do homem o torna capaz de decifrar mistérios ocultos intrínsecos, que lhe é facultado descobrir. A evolução leva ao mistério do intuitivo e a sabedoria o retém em caminhos livres e ditosos, onde em pensamento, o homem busca e encontra, enxerga e atinge, programa e realiza.
Quando o homem estiver firme nesse propósito, todos o observarão e não o compreenderão, mas diante de lutas e vitórias o impossível se tornará atingível facilmente, fazendo aqueles, não incrédulos, mas temidos, reconhecerem a importância da confiança e da fé para seguir os desígnios do mundo superior.
Acreditar no que se deseja é fundamental. Depois, persistir no desejado com afinco e veemência. O segredo não é oculto, mas difícil de enxergar, para aqueles que ainda não estão aptos. Buscar, lutar, seguir, persistir, confiar, são alguns dos conselhos integrados do caminhar. Viver, seguir, ouvir, emitir mensagens de fé e otimismo, fortalece a compreensão da sabedoria. O místico se revela real e forte, o oportuno se refaz em dobro, a confiança se alastra, o perfil se modifica na compreensão de como caminhar. Reconhecer méritos, enveredar por caminhos e atitudes bem pensadas, desafiar o porvir com ímpeto de realização, conduz ao despertar do Universo maior e amplo, e dentro de estágios individuais, atingirá, o homem a satisfação e a felicidade sempre almejada, mas nem sempre perceptível, na incapacidade do discernimento da compreensão e sabedoria.
Busca com firmeza o caminho certo, reconhecendo a imensidão do poder superior e divino, assim encontrarás a paz e a harmonia dos seres em evolução suprema e atingirás o estágio de sobrevivência eficaz e necessário ao poder de ser e refletir dentro de parâmetros, indiscutivelmente, reflexivos de sabedoria interior e suprema.