quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Mensagem XVII

XVII
Contemporaneamente, os fins inspiram os meios. A luz clareia dentro de interesses recíprocos. A sabedoria une em tempos certos dentro de mensagens afins e corretas. Buscar o possível, sempre é prelúdio do bem. Caminhar e seguir firme, levando o conhecimento de fé e esperança. Nunca desistir fácil, pois a persistência do bem deve ser seguida. Recebendo desígnios maiores, o homem segue firme e seguro, na certeza do chegar lá. Querer, muitas vezes pensa o homem, não é poder, mas a sabedoria maior da mente humana o defende de vacilações, quando este não está preparado para a defesa.

Como saber se ele é ou não imune ao poder negativo do não?
A indulgência do homem o torna capaz de decifrar mistérios ocultos intrínsecos, que lhe é facultado descobrir. A evolução leva ao mistério do intuitivo e a sabedoria o retém em caminhos livres e ditosos, onde em pensamento, o homem busca e encontra, enxerga e atinge, programa e realiza.
Quando o homem estiver firme nesse propósito, todos o observarão e não o compreenderão, mas diante de lutas e vitórias o impossível se tornará atingível facilmente, fazendo aqueles, não incrédulos, mas temidos, reconhecerem a importância da confiança e da fé para seguir os desígnios do mundo superior.
Acreditar no que se deseja é fundamental. Depois, persistir no desejado com afinco e veemência. O segredo não é oculto, mas difícil de enxergar, para aqueles que ainda não estão aptos. Buscar, lutar, seguir, persistir, confiar, são alguns dos conselhos integrados do caminhar. Viver, seguir, ouvir, emitir mensagens de fé e otimismo, fortalece a compreensão da sabedoria. O místico se revela real e forte, o oportuno se refaz em dobro, a confiança se alastra, o perfil se modifica na compreensão de como caminhar. Reconhecer méritos, enveredar por caminhos e atitudes bem pensadas, desafiar o porvir com ímpeto de realização, conduz ao despertar do Universo maior e amplo, e dentro de estágios individuais, atingirá, o homem a satisfação e a felicidade sempre almejada, mas nem sempre perceptível, na incapacidade do discernimento da compreensão e sabedoria.
Busca com firmeza o caminho certo, reconhecendo a imensidão do poder superior e divino, assim encontrarás a paz e a harmonia dos seres em evolução suprema e atingirás o estágio de sobrevivência eficaz e necessário ao poder de ser e refletir dentro de parâmetros, indiscutivelmente, reflexivos de sabedoria interior e suprema.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Prefácio

Véspera do Lançamento..... muita emoção!!!


 Foto do Lançamento em 18/12/2000 na Livraria Siciliano do Shopping Center Recife em Boa Viagem



PREFÁCIO
Esta obra, há muito almejada por mim, como missão maior, surgiu há alguns anos atrás. Intuitivamente, a idéia nasceu do conhecimento de mensagens captadas, em momentos de reflexão. Estas mensagens serão relatadas na sua íntegra, sempre no sentido de servir como parâmetro para reflexão. Cada palavra, cada frase lida deverá ser bem compreendida, de formas a poder transmitir, profundamente, o significado maior a cada leitor. Com o entendimento, parte a parte, o leitor terá momentos de repleta conexão homem-alma.
Esta obra se trata de um trabalho contínuo, ao longo do tempo. A idéia foi amadurecendo dia a dia e podendo hoje já ser um realidade.
O objetivo maior: ajudar na compreensão do belo, do amor, das vibrações, do significado de um "tudo", diante de uma existência superior.
A realização maior: atingir o objetivo proposto, através da reflexão individual com aprofundamento do subconsciente, elevando, dessa maneira, o pensamento, na busca da canalização com o inconsciente homem-alma.

A AUTORA

Mensagem XVI

XVI
Estando em estado de repleta reflexão, o homem, atonitamente, incompreende seu próprio ser. Sentimentos opostos, atitudes impensadas, incompreensões.
Como livrar-se de tudo que o aflige e o deixa irrequieto?
O homem caminha, caminha, caminha. Muitas vezes esquece até porque caminha. Intuitivamente, ele segue em passos longínquos, emanados pelo poder do seu subconsciente de temor. O temor dos tempos modernos, onde um apenas existe, excluindo seus semelhantes.
O egoísmo conduz o homem ao caminho individual, solitário, de imensa abnegação pelo semelhante.

O caminho será iluminado, à medida que o homem busca o seu próximo!
Pensar um pouco, é preciso!
A semente do amor foi plantada em todos os seres. Ainda, embora há tempos distantes, esta brota em sentimentos de amor e sabedoria divina.
Cultiva com abnegação o futuro, oh homem de pouca fé e esclarecimento!
Olha um pouco o teu interior!
Mede a profundeza do teu sentimento de amor ao próximo!
Enquadra-te na escala do ser superior!
O estágio em que te situares, indicará o quanto terás a galgar.
A escala de nível evolutivo se associa ao poder da compreensão, do perdão, do amor, do sentir o próximo, do crescer, do levantar aqueles ainda fracos.
O potencial do homem é perante ele inatingível, embora entregue em suas próprias mãos.

É através dos atos, dos pensamentos, da sabedoria maior, que o homem ascende na escala evolutiva.
Em minutos infinitos, lembra, oh homem, quão minúsculo é o ser!
A semente crescerá e se exacerbará na imensidão da bondade e do amor.
A união de seres que em pensamento se assemelhem, atingirá, um dia, uma realidade eficaz.
Atenta ao poder maior!
Alerta à intuição do teu ser!
Abnega aos pensamentos supérfluos!

Mensagem XV

XV
O homem busca dentro de seus ideais, a realização plena. Induz seus pensamentos a afazeres que julga importantes e prioritários. Às vezes a interpretação, por outros, não é bem compreendida e surge o conflito de ideais e ressentimentos.
A reflexão nos leva a galgar caminhos imaginários, onde os ideais possam clarear em sintonia com o real, com o concreto, com a finalidade de captar mensagens do melhor caminho a seguir. Surge a dúvida, na falta de esclarecimentos e este estado de espírito, reflete negativamente no desenvolver das tarefas comprometidas.

Como chegar ao sentido certo?
A necessidade na clareza dos fatos, requer um ímpeto de decisões difíceis de serem tomadas, mas necessárias para o bem estar.
A mente limpa e tranquila se torna objetivo maior, diante de outrem. A transmissão do pensamento mal interpretado requer esclarecimentos, não omissos para que haja continuidade do processo a desenvolver. A luta pelo esclarecimento é deveras necessária para que os dissabores possam ser superados e as conquistas alcançadas. É hora de agir, agir na direção do caminho certo, firme e seguro.
A união constrói, porém sem ela tudo tende a desmoronar como um castelo que foi mal alicerçado. Embora tão belo e imponente, pode ruir em um só momento.
Somos a fortaleza, que diante de atitudes boas e corretas não desmoronará jamais e se fortificará a cada dia. A interferência de mentes medíocres não pode nos atingir, quando a nossa está firme e segura de seu poder, sem vacilações, sem dúvidas.
O altar-mor estará à espera daqueles que sabem seguir com firmeza os seus ideais!

Mensagem XIV

XIV
Caminhar!
Crescer!
Confiar e ter esperanças!
É na eternidade que o ser se encontra na sua sabedoria suprema!
No infinito da compreensão, o homem busca respostas para suas incertezas. Eleva a mente em renúncias, em reflexão, assim o homem encontrará e captará respostas divinas. E assim, encontrará a firmeza, a fé.
Na sabedoria maior, as portas abrirão, as trevas brilharão, o impossível se tornará realidade, a confiança, permanecerá e perdurará.

Olha o teu próximo com amor, transmita pelos teus olhos a energia de felicidade. Fala com eles (olhos) e envia a tua mensagem.
A paciência representa a fé, no caminhar para o homem. A indulgência eleva o eu e assim, a realização virá.
Seguir, emitir mensagens de fé, persistir no caminho do bem, iluminar os pensamentos com a energia do amor, assim o homem atrairá a paz e a harmonia indispensáveis a seu viver.
- É na intuição, que o homem encontra sentido e respostas para o seu caminhar!
- É na meditação, que o homem intercepta mensagens do além, que se cruzam em sintonia perfeita de captação suprema!


- As mentes evoluídas sabem e reconhecem a existência de suas potencialidades !
- Emergir no além, na busca do se encontrar, é que o homem atinge os mais altos estágios de evolução e sabedoria!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Mensagem XIII

XIII
A caridade é intrínseca àqueles que tem em seu esplendor a sabedoria. Reunindo desígnios e clarividência do saber se dar induz o homem à alegria, à felicidade e ao caminhar firme na certeza de construir.
A fé inusitada reflete em milhões de épocas remotas quando da existência do ser superior entre os demais seres em desenvolvimento.
É buscando esta felicidade, que o homem galga e chega à realização. Etapa por etapa, de forma mais ou menos espinhosa, trilhará, o homem, o caminho de luz, onde encontrará a esperança e a certeza do querer. Resplandece na vivência e, às vezes, no relembrar de esquecimentos remotos, antes vividos.
Iluminado será, ainda mais, o caminho daqueles que tem em suas lembranças esquecidas, firmeza do bem e do amor!
É amando que o homem cresce, é se dando que ele constrói com bases firmes a estrada da sabedoria e da confiança.
Lutar é sempre a palavra majoritária, mas sempre lutar no sentido do fazer, do realizar.
A paz é inabalável no coração daqueles que enxergam e seguem a palavra infinitamente suprema em seus corações.
Crescer, elevando o pensamento ao caminho seguro.
Brilhar!
Assim, buscará o homem no seu percurso, envolver outros em seu resplendor de beleza e união. Em ritmos lentos e firmes, acompanhará, o homem, sua jornada iluminada e eficaz.

Estágios de evolução interior indicará a competência do saber seguir e da meta a atingir.
Quanta beleza reluz o viver!
Ame profundamente, entregue-se a seu semelhante com uma pureza de sentimentos e de amor maior. Enxergando caminhos sombrios, a mente humana o iluminará deixando estrelas cintilantes surgirem. Cada estrela representará a luz e a energia necessárias ao caminhar. No ritmo da sabedoria maior e na reflexão de pensamentos em meditação, o homem conseguirá emitir mensagens de positividade e de força eminente.
No bem, o homem encontrará a força suprema, com a fé.

Mensagem XII

XII
Enfrentando as tempestades da vida, o homem leva consigo o poder da sabedoria divina. Reconhecendo suas potencialidades intrínsecas do ser, o homem conduz brilhantemente seus ideais. Intuitivamente, busca o homem, nas profundezas de sua mente o cálice, o elixir da sabedoria e a eterna felicidade. Este potencial está intrínseco ao poder maior do se encontrar, em cada indivíduo. Na escala evolutiva do ser, ainda não se detectou, que dentro da própria espécie humana, existem graus diferenciados de evolução, tendo o homem, dentro de suas próprias esferas de conteúdos genéticos diferenciados, códons que o distingue. O aprofundamento maior nos estudos genéticos, detectarão a interrelação, ainda não observada entre os homens.
A mente emana energia! O grau energético, na escala de evolução do homem, estimula e desencadeia a capacidade, o poder superior, as decisões, as incertezas, a confiança, a sabedoria, a lucidez, a migração interior na relação com seres diferenciados. Intrínsecos e individuais são os poderes e as vicissitudes. Geneticamente sobressaem, também, aqueles que são seletivos.
Dentro de uma sabedoria suprema de conexão, o homem sofre mudanças constitucionais. A própria mente se revela diferenciada, chegando a ser perceptível, embora não entendível perante outros. Este poder o diferencia, o enobrece, o torna superior no bom sentido, uma vez que este ser busca na sua superioridade o caminho de luz para enviar suas mensagens de vida e sabedoria, pelas suas atitudes, pela sua própria maneira de viver.
A sincronia, nas cores detectadas por estes seres, que ainda estão continuamente em estágios de evolução, chagarão um dia a atingir estágios de tamanha dimensão que se tornarão seres diferenciados.
Como explicar?
Como entender?
Como saber o que fazer para que isso ocorra?
Tudo ainda é obscuro para o homem. Apenas, o segredo no caminhar, as atitudes, o confiar e o se entregar espontaneamente à energia suprema que emerge em cada ser, sem distinção de cor, raça e mesmo intelectualidade. O homem necessita apenas de inteligência, pois com ela ele cresce dentro do caminhar bem, do ouvir, refletir e decidir. Buscando o intelecto, valorizando apenas o amor de forma ampla e eficaz.
Como é belo o inconsciente!
É nele que o homem ainda não atingiu e não detectou suas potencialidades. Alguns já sabem e já as possui, embora num grau de constante aprendizado.
Busque um pouco a reflexão!
Concentre-se mais no seu interior intuitivo!
Confie mais nesta sabedoria maior!
É no inconsciente que se encontra o poder superior, onde o homem busca e encontra, deseja e realiza, reflete e percebe, que acima dele tudo é amor, tudo é esperança, tudo é paz, tudo é tudo!



Mensagem XI

XI
A verdadeira felicidade está na necessidade do homem refletir, longe de egoísmos e ambições. O homem é forte, sempre que ele se entrega com amor a tudo que realiza. Procure encontrar a beleza em cada momento vivido, porque ao nosso redor tudo é belo. Se esforce em perceber, mesmo em momentos mais melancólicos. Ame a todos, embora nem sempre este amor possa ser demonstrado, mas em seu íntimo, o amor maior o tornará feliz.
Sorrie!
Sorrindo, o homem também se refaz.
Procure refletir. Entregue-te um pouco a observar a natureza, porque verás que nas minúsculas observações, tudo tem a sua razão de ser.
Ocupa-te em refletir e ajudar. Entras em sintonia com a força superior que existe dentro do teu ser.
Agarra-te com fervor ao ser Supremo que confias.
Pedes. Ele te ajudará e te dará forças para galgar mais e mais. Encontras e detectas a grandeza do teu ser.
Preencha teus objetivos com decisões firmes que apenas te realizem, como convicção, não apenas como passatempo.
Chora, se necessário for, porque chorando o homem descarrega toda a emoção e consegue firmeza no refletir.
Procura pensar só no que te deixa feliz.
O passado foi belo, o hoje, também, e o amanhã melhor será. Em tudo, uma lição de vida. Tudo tem uma razão de ser!
Pensa assim: o melhor estará para chegar e com firmeza: VENCEREI!

Mensagem X

X
Estando a refletir os sentimentos incontroláveis do ser, podemos deparar com a incompreensão, a incerteza, a incapacidade incontestável da união.
O homem capta, dentro de limites individuais, mensagens e mecanismos de compreensão de livre percurso a seguir. O amor reúne todos os possíveis mistérios e induz ao caminho da sabedoria. A paz reúne a união de seres múltiplos e eficazes. A compreensão o caminho salutar e puro de conhecimentos recíprocos. A sabedoria envolve a simplicidade do ser.
A união de sentimentos positivos, imbuídos na mente, conduz o homem à estrada da luz, do progresso, da esperança e da realização. Com o pensamento voltado ao caminho da sabedoria maior, através do caminhar, o homem encontrará em cada etapa da vida, uma parte do quebra-cabeça que o guiará e o preencherá de recompensas.
O homem luta pelo Universo maior, não só para ele, mas por todos que estão ao seu redor, e ao longo do caminhar, ele se encontra. A satisfação pela ajuda, pelo afago, pela simpatia, pelo amor, conduz reflexos de luz maiores que o ajudarão a clarear e indicarão os caminhos pródigos.
Deparar-se-á o homem com obstáculos, que diante de postura superior, como uma fortaleza de amor e compreensão, atingirá ele, seu estágio máximo. A cada dia galgará mais um degrau, de sua meta. Olhando para trás, ele perceberá o quanto percorreu e ao mesmo tempo refletirá e, ainda, se aprimorará a nível de pensamento. Como lição maior, isto o ajudará a seguir mais iluminado. 
O amor é tudo!
Ame a todos os seres, à vida, à natureza, ao Pai. A proeza estará sempre no amor e nos sentimentos que daí surgem, dessa supremacia.
A reflexão levará à expansão da mente e o homem, assim, evoluirá atingindo degraus de aprimoramento e aprendizagem. A cada etapa, estará ele, aprendendo, inovando, compreendendo, induzindo, enfim buscando energia superior.
Enriquecendo sua obra, estará o homem, sempre apto a captar mais mensagens de sabedoria, num processo telepático de energia magnética, a níveis cada vez mais elevados, à medida que ele cresce e evolui, numa expansão de crenças e conhecimentos inerentes à sua evolução.
Captará, assim, sinais de energias crescentes e eficazes, que o tornarão inabalável a sensores negativos, em estágio de plena positividade. Sinais telepáticos que poderão ser induzidos à mentes distantes, sincronicamente, com objetivos de força maior, numa ajuda à indivíduos ainda pouco eficazes.
A mente o induzirá a percorrer caminhos longínquos e a encontrar o alvo a ser atingido, como que num reflexo condicionado de união. Atingirá, assim, o homem, graus de evolução inexplicáveis ao ser, e incontestáveis à sua compreensão maior. Mister se faz o uso e a certeza dos poderes superiores , na indução de processos de ajuda mútua, a níveis de poderes maiores. Estará, então, o homem nessa etapa , apto a iniciar uma nova jornada de trabalhos reflexivos e de tamanha responsabilidade.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Mensagem IX

IX
O processo evolutivo do homem busca um ideal, induz um conhecimento amplo da sabedoria do Universo.
Construir um caminho repleto de luz e vidências, está no desígnio de cada ser. Intuitivamente, o homem busca e refaz, a cada dia, de acordo com o seu ideal.
Ilumina-te da sabedoria Maior!
Observa!
Envolve-te na imensidão dos conhecimentos humanos reflexivamente, orientando-te pela compreensão dos atos a ti impostos.
Como é belo o poder da reflexão!
A espécie humana emana poderes superiores aos imagináveis. O homem não se apercebe, na sua grande maioria, do que surge, dia-a-dia, em sua existência. Tudo está induzido, preparado, como num ritual de aprimoramento, que é guiado de acordo com as atitudes, os pensamentos e as realizações.
É nessa sabedoria maior, que o homem se entrega de corpo e alma, com amor, com a firmeza de seu propósito e com o dever de uma dívida a cumprir.
No íntimo, tem o homem, as respostas a todas as suas reflexões. Ouvindo intimamente e, compreendendo os sinais ocultos emitidos, ele capta as respostas às suas necessidades. O nível maior ou menor de percepção dependerá de cada indivíduo. Alguns compreenderão, sabiamente, a mensagem emitida e, confiantemente, seguirão firmes, na certeza do encontrar. Outros vacilarão e não entenderão as mensagens como conscientes de realização. Existirão ainda aqueles, que nada captarão, nada perceberão, pois estarão em níveis diferenciados de sintonia entre o "ser" e o "querer ser". Não havendo sintonia, as ondas se desencontrarão e se perderão de forma desconectada e assim, estes não se beneficiarão.
A sabedoria é inerente a cada ser e, dependendo de sua evolução, cada um se enquadrará dentro da realidade da vida.
Espelha-te no homem sábio, observa-o e terás como lição, cada minuto de existência, de amor ao próximo, de compreensão, de firmeza, de sabedoria, de paciência, de resignação, de esperança. Enfim, da certeza da existência do ser Superior, que transcende, numa beleza Suprema de grande felicidade.
Tu também serás feliz!

Mensagem VIII

VIII
Emanado e embuido da existência do ser, o homem busca, ainda hoje, respostas que na imaginação, longe se encontram. Respostas essas, intrínsecas ao dia de vida e existência do homem.
Por que não refletir mais?
Por que não sentir mais perto o supremo valor de tudo que existe?
Por que não acreditar que em tudo existe resposta?
A confiança é a sabedoria maior para o homem. Crer na sua capacidade de vida e saber, reluz em brilhante caminhar. O medo? Este não existe, quando o homem sabe do seu potencial maior, de sua fé, de sua missão.

Acreditar e seguir é o lema.
Ouvir o seu Eu, imaginá-lo acontecendo, enviar mensagens de otimismo e sabedoria àqueles que cercarão seu novo rumo, mesmo em pensamento, enviadas telepaticamente, através do Universo maior. A imagem virtual perceptiva em momentos de reflexão do subconsciente induz o aprimoramento do ser, o caminhar leve e firme. A captação de energia cósmica positiva aquece a mente e liberta-a de empecilhos induzidos pelo próprio ser. É quando o homem se sente maior, feliz, eficaz. De olhos fechados, o homem sente seu interior. Seria como se ele pudesse enxergar mais no escuro do que no claro.
Será que isso não é importante?
Por que existe o dia e a noite?
Por que o homem dorme ao anoitecer?
Por que é durante a noite que o homem para?

Por que à noite o homem sente mais medo?
Por que a noite é mais insegura?
Muito se pode concluir, respondendo ou mesmo talvez não respondendo a estas perguntas. O dia é claro, e poucos se lembram da superioridade maior. Envolto nos afazeres do dia-a-dia, o homem esquece da força superior que o criou e, quando em vez, em momentos de aflição suplica por esta força.
É nesse momento que o homem se vê diante do questionável!
O dia é belo, como tudo que cerca o homem na natureza, mas a luz do sol traz a força, a visualização das coisas, a energia cósmica, de forma surpreendentemente eficaz à necessidade do homem.
E a escuridão da noite, o que ela transmite ao homem?
A sabedoria maior, a energia suprema, a união dos seres visíveis e invisíveis, a esperança de um novo dia, a paz, a fé, a confiança.
O homem enxerga mais de dia do que de noite!
E se o homem fechar os olhos de dia, tornando, mentalmente, aquele dia, noite? Como ele enxergará? O que estará vendo?
O pensamento irá às profundezas do inconsciente, à medida que ele aprofunda o relaxamento e se desliga do consciente exterior.
Assim, poderá o homem compreender melhor o porquê dos dias e o porquê das noites.
Sabe, o homem, que em alguns lugares, a duração do dia e da noite são idênticas, entretanto, em outros se altera para mais ou para menos.
Por que será?
Estará relacionado à evolução do ser?
O homem precisa viver em comunhão constante com o ser Supremo, precisa ver no próximo, sempre a esperança do amor, do bem. Viver mais o seu Eu e se envolver com sua evolução interior. Esquecer as imperfeições do seu próximo, dando a mão aos que se fizerem carentes e receptivos.
O homem busca a evolução de forma egoísta!
Ele precisa ter sempre em mente que um completa o outro. Sozinho, ele é capaz de fazer, mas a sua sabedoria maior está na certeza de que evoluir é preciso, em conjunto, pois ele não vive só.
Basta lembrar da imensidão do planeta e do Universo, que ele terá em sua consciência, como minúsculo é o ser!

Mensagem VII

VII
Inuzitada a mente!
Em pensamento, o homem emana mensagens longínquas.
A capacidade da mente é ilimitada.
O homem é capaz de conectar informações bidirecionais, que podem ser proveitosas, em maior ou em menor intensidade. Cabe ao homem direcionar as ondas telepáticas positivas.
O que vêm a ser estas ondas?
O pensamento que surge do inconsciente para o consciente é transmitido de forma positiva (benéfica) ou negativa (maléfica). As ondas surgem e são direcionadas a uma determinada coisa ou a uma determinada pessoa. O alvo capta de forma abstrata as ondas telepáticas emitidas. Dependendo de como se encontra o alvo, do ponto de vista receptivo, estas ondas serão rebatidas ou captadas no subconsciente do ser captador. O escudo ou o anteparo, das ondas telepáticas emitidas, só poderá captá-las se estiver em uma mesma sintonia. Se as ondas do emissor forem positivas e, se as do captador também assim se comportarem, haverá sintonia sincrônica e haverá êxito na mensagem enviada e na recebida. Em caso contrário, não haverá a conexão.
Como, então, devemos nos comportar para que mensagens negativas não nos atinjam?
Se pensamos sempre positivamente, se pensamos sempre no amor e no bem, só nos atingirão mensagens telepáticas sincrônicas, assim, só atrairemos para nós, mensagens positivas. Se algo diferente for para nós emitido, o escudo nos protegerá, pois não havendo a sincronia das ondas telepáticas, haverá uma dispersão das mensagens enviadas.
Assim, quando pensamos no amor, só este sentimento nos atrairá, ou seja, pessoas que em pensamento se assemelham se atraem, pois só os afins se encontram.
Desta forma, no futuro, após unificação e seleção de mentes evoluídas poderá se atingir estágios avançados de pensamentos sincrônicos e assim, poderá o homem comunicar-se entre si através de distâncias incomensuráveis.
Às vezes, citamos que ao falar em um alguém, este surge. Isto se dá de forma temporária, quando as ondas de quem vem se conecta com as de quem está a pensar, de forma sincrônica. O fato de quem vem, pensar no local e nas pessoas ali presentes e, ao mesmo tempo alguém naquele ambiente lembra esta pessoa, ocorre uma captação de energia magnética emitida e, de forma sincrônica, as mensagens se integram.
O homem, potencialmente, é capaz de se comunicar assim, através de pensamentos, através de mensagens, em forma de ondas energéticas, de forma magnética, quando, em sintonia sincrônica com outras ondas vindas de seres próximos ou distantes.



Mensagem VI

VI
_ O que fazer quando nos sentimos ansiosos?
_ A aura emana uma linguagem viva de amor e pureza. Na lentidão do saber querer, surgem mensagens codificadas e sombrias que refletem na luz do dia ou no despertar da noite, a certeza de querer fazer, de realizar e de crescer.
_ Onde estamos, quando nos sentimos assim e perguntamos a nós mesmos, e refletimos?
_ Em pleno sonho consciente de amor, de sabedoria, de conexão com outros seres, não misteriosos, mas diferenciados.
_ O que sentimos?

_ Uma sensação sublime, plena e enfortecida, de desejo de poder fazer mais, de poder doar mais.
_ Como nos desligar de pensamentos preocupantes?
_ Não é preciso nos inquietarmos com o que vai acontecer. Confiar é o segredo do sucesso. Confiar plenamente é a semente da realização futura e certa.
_ De onde vem a insegurança?
_ Da força não plena, às vezes compulsiva. É preciso ser forte, como uma rocha. Mesmo só, somos capazes de proteger e dar a força a paradigmas transcendentais de suporte divino.
Como chamar e conhecer com certeza este apoio sublime?
_ Basta ter fé. Elevar o pensamento de bondade. Quando o que se deseja é sublime, é mister que seja compreendida a linguagem maior e o intercâmbio surge telepaticamente. A indução se segue, como que de forma traduzida por códigos genéticos, que são captados energeticamente numa sintonia harmoniosa e eficaz.
_ Como compreender a ajuda, a nós dada?
_ Basta que conduzas alguém, em cada jornada, a galgar o caminho seguido. Se fazes um crescimento em percurso livre e retilíneo, todos o observarão, e verão que só a perfeição, no sentido da verdade e do amor deve ser seguido. Como exemplo, muitos seguirão o mesmo caminho, o caminho do bem, e esta é a recompensa pela indução do processo cósmico transcendental de harmonia energética.
_ As vezes pensamos que falhamos em nossos compromissos. Não somos perfeitos!
_ A reflexão do saber ter algo a fazer, reluz em tamanha intensidade, que permite emergirmos no problema a solucionar e, de forma positiva e energeticamente, se induz a cura. A cura do pensamento forte, da confiança no querer e na abnegação circunstancial do não fazer, não perturbará a mente, pois tudo está tranquilo, perfeito, conscientizado, de forma positiva e eficaz.
Ilusão, nunca!
A reflexão com certeza surgirá, com força e firmeza, do saber aceitar, do saber viver.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O SIGNIFICADO DA CAPA


Cada traçado existente na capa tem um significado específico. O que você, leitor, imagina de cada traçado deste ? Concentre-se e imagine o que pode significar para você. O significado de cada traçado será descrito na mesma sequência em que foi feito, enfocando a sua cor e o que ele representa.

O primeiro traçado, o círculo interno, representa a UNIÃO entre os seres. Essa união torna os seres unificados, fortalecendo-os.
No interior deste, o primeiro traçado que o divide em dois hemisférios (direito e esquerdo) está compreendido o CÉREBRO HUMANO, responsável pelas emissões e captações energéticas que comandam o ser.

Um segundo traçado divide ainda o primeiro círculo em duas novas partes (superior e inferior) que exprime a imensidão do tempo. Está representado por uma linha sinuosa, indicando a longevidade e exprimindo os altos e baixos do caminhar, onde de forma lenta cada etapa da vida se conecta a uma outra. A frequência desta sinuosidade se assemelha a de uma onda magnética, onde cada indivíduo percorrerá, de acordo com sua determinação. O número de ondas será individualmente pessoal, em função do que cada ser desenvolve e emite para com o Universo.
De acordo com a frequência da sinuosidade da linha representativa da imensidão do tempo, em seu interior, esta poderá ser retilínea, ou apresentar-se inclinada, de forma ascendente ou descendente, da esquerda para a direita e ainda, apresentar pontos altos e baixos com amplitudes diferenciadas.
Interceptando o primeiro círculo no canto superior esquerdo e tocando o arco esquerdo da vida, temos a simbologia do AMOR MÚTUO entre os seres, representada pelo coração em formato tradicionalmente conhecido. Este, reluz no grande segredo da humanidade, a potencialidade da vida.

Num ponto superior direito, acima da linha da imensidão do tempo, à esquerda do hemisfério direito e interceptando sutilmente o arco direito da vida, temos a SABEDORIA MAIOR DO SER, representada por um triângulo equilátero. Nele, se encontra o elixir da vida, o ponto de conexão VIDA e UNIVERSO MAIOR, SER SUPREMO.


Imediatamente acima da linha sinuosa da IMENSIDÃO DO TEMPO, no hemisfério direito, tocando o arco direito da vida e como se envolvendo o hemisfério superior direito do círculo da união dos seres, temos a simbologia de um livro aberto, que representa o LIVRE ARBÍTRIO, onde em cada página se situará uma etapa da vida e, em cada ser, estará aberta de forma idividual, de acordo com o merecimento.

Abaixo da linha sinuosa da IMENSIDÃO DO TEMPO, à esquerda do HEMISFÉRIO DIREITO do cérebro e, entre os ARCOS DA VIDA, temos, num formato pouco definido e irregular, uma conotação do SER MINÚSCULO, determinado em função da IMENSIDÃO DO UNIVERSO INFINITO.

Abrangendo toda esta simbologia, temos um outro círculo que engloba todos os definido como o SER MAIOR, o SER SUPREMO. E as cores ?
Os HEMISFÉRIOS CEREBRAIS cinza escuro à direita e branco à esquerda, como o cérebro humano; Cinza claro, a IMENSIDÃO DO TEMPO; O espaço da VIDA, branco, pela paz; O coração, representando o AMOR, vermelho; O triângulo da SABEDORIA MAIOR, amarelo; O livro do LIVRE ARBÍTRIO, azul claro; O SER MINÚSCULO, rosa e, O espaço compreendido entre a UNIÀO DOS SERES e o SER SUPREMO, verde claro, pela esperança.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Mensagem V

V
E assim surgiu a vida!
De um nada, urgiu um tudo. E somente ao imaginarmos a grandeza deste processo de criação podemos ter a certeza: quão grande é o ser supremo!
A humanidade, hoje, reconhece mais a existência de um ser maior. Diante de fatos e coisas, o homem busca, a cada dia, um pouco mais de esclarecimento e sente, dentro de si, a presença de um ser superior. E nesse momento de reconhecimento e de encontros, busca a elevação espiritual, busca o bem, embora ainda se mantenha inexplorável. Ele ainda não aprendeu que é na humildade que o espírito se eleva. É na transmissão de sua sabedoria que ele contribui para a evolução de outrem.
O orgulho distancia o homem do ser maior e de sua evolução espiritual!
Para um maior esclarecimento, o homem precisa, antes de mais nada, entregar-se ao seu próximo, espiritualmente. É na ajuda ao próximo, que ele desenvolve um conhecimento maior, um esclarecimento maior, e, na transmissão desse saber, ele cresce, ele se fortifica, ele se entrega aos seus semelhantes, na ajuda àqueles que ainda não sentiram, em seus corações, o elixir da vida, a temperança, a caridade de ser irmão, a felicidade do bem querer, a estrada cheia de luz, o amor no coração. É nessa indução de sentimento e realização do bem, que o homem cresce e se aproxima da luz maior, que o reveste de poderes benéficos para serem utilizados no dever dos ensinamentos da palavra e da existência Superior.

Mensagem IV

IV
Estando a imaginar o futuro da humanidade, um homem claro, com vestes discretas e simples, estava sentado com o olhar fixo no além. A imaginação fértil e amplificada funcionava como se algo estivesse se realizando.
A visualização do que, para o homem, seria o seu futuro.
Inusitado o esplendor de consignação e sabedoria!
Vivenciando momentos de repleta simplicidade do ser, com, ao mesmo tempo, ostentação de poder, ou do querer poder, telepaticamente, aquele homem sentia e previa futuros brilhantes quando em estado de profunda reflexão, concentração e sabedoria.
Como ele via e pensava era inexplicado, tudo ocorria diante de uma evolução espiritual deslumbrante.
Sempre em seus pensamentos mais profundos, ele previa o futuro na ânsia de desvendá-lo para auxílio de outrem. Era a caridade prestada de uma forma sutil, não traiçoeira, não complacente de ideais e desejos fúteis.
A noite surgia. Em seus pensamentos, ele vivenciava experiências que o fazia, por um bom tempo, desligar-se das especulações humanas vulneráveis.
O que ele via ?
No cenário de emoções aprazadoras, surgia sempre mensagens de amor, de sabedoria e compreensão. A emoção era evidente, era perceptiva, era eficaz!
A mente reflete desejos e emoções intrínsecas do Eu espiritual, do Eu material e ela deve ser conduzida, direcionalmente, no auxílio ou no benefício ao próximo.
Quanta beleza, quanta satisfação reluz aos olhos o despertar de um novo dia!
Tamanha pureza e emoção, o surgir de uma nova vida, de um novo ser!
Quão belo a existência do Tudo?
Inexplicavelmente, através de desígnios, o homem busca, cada vez mais, a realização de fatos novos, no intuito de enobrecer e enriquecer seus conhecimentos, na ajuda, para a obtenção de um futuro cada vez mais promissor e fiel. Neste, predigo a importância da reflexão, da análise, da ponderação, da imaginação, da sensação de realização, na confiança, da certeza do caminho a percorrer, e prioritariamente, da decisão do querer fazer.
Definir, confiar, seguir e comandar, pela intuição forte, na certeza do querer, o homem chega, o homem atinge seus objetivos e não esquece que seu exemplo ficará marcado, para ser seguido e conquistado.
O acordar do estado reflexivo, reluz o homem à uma riqueza de energia e felicidade, que se irradia a todos os seres que o cercam, com a firmeza de que, a transferência se emana dessa energia cintilante, no meio ambiente e ao seu redor, de forma tão visível e clara que definirão, como discípulos aqueles que ao seu redor se cercam. Com o exemplo, os homens buscarão, assim, a paz e a realização.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Mensagem III

III
Iluminada a mente daqueles que têm no peito um pouco de amor!
A união dos seres relata a pureza do ser, a eficácia do saber ser! Inútil a mente dos que enxergam com limites, onde estes jamais devam existir!
O homem tem o poder de interferir e mudar o rumo do caminho a seguir. O amor aperta no peito daqueles que são irmãos afins. Na lembrança, no fitar, o amor puro de reconhecimento e afinidade eterna. Nada, e possivelmente ninguém, é capaz de sentir e entender a diferença. Somente as pessoas envolvidas percebem o sentido atrativo e eficaz, sem perceber o como e o por que da existência.


Limita-te a interrogar-te: Como? Onde? Por que?
Longinquamente encontrarás a resposta, de uma pureza de sentimentos, longe de pensamentos maldosos e traiçoeiros, longe de subterfúgios inconscientes, a beleza na pureza de sentimento pueril de épocas remotas, onde, sem explicação consciente, entranha-se no desenrolar de atos e gestos, de olhares telepáticos, cheios de energia magnética afim, onde, em condições atrativas, urge como em chama, queimando dentro da mente a resposta de união espiritual e, em respeito, como em legítima defesa, caminha puro e inconsciente até o fim.