XIX
Estando a refletir profundamente, o homem emerge e atinge estágios pressupostamente inatingíveis. Cada estágio possível de percepção, conduz o homem ao seu grau de perfeição, ao seu grau de sabedoria. Galgar em busca do aperfeiçoamento do Eu é tarefa induzida pelo poder maior do amor e de veemência. Encaminhar mensagens e persuadir confiança eis o preparo do seguir e do confiar, do ser maior. Encontrar-se com o plano de sabedoria refaz o homem, burila-o a níveis de pureza ainda não imaginável pelo ser. A indução do amor maior aos seres purifica o íntimo, resplandecendo um semblante de regozijo, de fé e de união suprema.
A capacidade que o homem tem de amar a seu próximo está associada a seu grau de sapiência, numa visão de superioridade divina. O semblante do homem que ama é jovem, energético, feliz. A transmissão positiva emana da aura em tons de sabedoria precípua. A captação de energia magnética eficaz se expande ao seu redor, iluminando o seu caminhar. Os caminhos se expandem, a realização se dá e a continuidade do ser positivo, o fará e o tornará exemplificável.
O segredo é simples, nem mesmo propriamente um segredo, mas um estágio perceptivo em função do evoluir e do modo de visualizar o Eu interior, do refletir profundamente em seu próprio ser.
O potencial do homem é extremamente inexplorável, haverá, ainda, milênios, pressupostamente existentes, onde em gênero e número, o homem saberá respeitar e se unir em níveis de conhecimento superior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário