terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Mensagem XXI

XXI
Em pleno horizonte se deleita o raiar de um novo dia. A luz surge como que a minimizar as trevas da noite escura. O raiar do sol, um novo dia. Os pássaros cantam, a vida se refaz com a força e a leveza dos raios de luz.
Mais um dia surge, como uma nova vida. O caminhar se ilumina e essa luz se envolve, como num manto de sabedorias. A vida ressurge, como num passe de mágicas. Tudo se transforma em alegria, em harmonia, em fé e em amor.
No esplendor desse novo dia, a certeza no fazer, na realização do compromisso assumido perante o ser Supremo, e em pensamentos profundos de vitória alcançada, orar e vigiar, pedir e realizar, seguir e encontrar, ouvir e caminhar, com o Pai que nos olha e nos perdoa, dando-nos a força da fé suprema e da luz para brilharmos.

Mensagem XX

XX
O caminhar nos leva a lugares longínquos.
Como a vida é bela!
Refletindo o ontem e o hoje, sentimos que o amor é tudo.
É amando que nos doamos, amar no sentido profundo da palavra, nos leva a seguir caminhos inusitados.
Quero ser feliz, mas não quero ser feliz sozinho!
A felicidade é de todos, por isso amo os seres, mas não posso levar a felicidade a todos eles.
Por que não podemos tornar todos os seres felizes? 

Por que nosso ser supremo não torna todos os seres felizes?
De forma não tão complexa, podemos responder: não são felizes todos os seres, porque eles ainda não aprenderam a amar. Quando todos os homens souberem amar todos os seres, eles serão todos felizes.
Quando isso ocorrerá?
Um dia, quando o homem esquecer o orgulho, deixar de ser egoísta, possessivo, vingativo, invejoso.
O amor é o elixir da felicidade.
Ama a todos!
O amor purifica o coração, ilumina o espírito, energiza a mente, de forma positiva e eficaz.
Ama!
É amando que seremos também amados. É ensinando a amar, que estaremos mais felizes e nos sentindo mais gente.

Mensagem XIV

XIX
Estando a refletir profundamente, o homem emerge e atinge estágios pressupostamente inatingíveis. Cada estágio possível de percepção, conduz o homem ao seu grau de perfeição, ao seu grau de sabedoria. Galgar em busca do aperfeiçoamento do Eu é tarefa induzida pelo poder maior do amor e de veemência. Encaminhar mensagens e persuadir confiança eis o preparo do seguir e do confiar, do ser maior. Encontrar-se com o plano de sabedoria refaz o homem, burila-o a níveis de pureza ainda não imaginável pelo ser. A indução do amor maior aos seres purifica o íntimo, resplandecendo um semblante de regozijo, de fé e de união suprema.
A capacidade que o homem tem de amar a seu próximo está associada a seu grau de sapiência, numa visão de superioridade divina. O semblante do homem que ama é jovem, energético, feliz. A transmissão positiva emana da aura em tons de sabedoria precípua. A captação de energia magnética eficaz se expande ao seu redor, iluminando o seu caminhar. Os caminhos se expandem, a realização se dá e a continuidade do ser positivo, o fará e o tornará exemplificável.
O segredo é simples, nem mesmo propriamente um segredo, mas um estágio perceptivo em função do evoluir e do modo de visualizar o Eu interior, do refletir profundamente em seu próprio ser.
O potencial do homem é extremamente inexplorável, haverá, ainda, milênios, pressupostamente existentes, onde em gênero e número, o homem saberá respeitar e se unir em níveis de conhecimento superior.

Mensagem XVIII

XVIII
Na esfera da vida, o homem é induzido a caminhar em passos, desprendido. Flutuando no além ele se fixa mediante alicerces construídos em outras vivências. Há um contínuo intercâmbio de merecimentos e o seu caminhar se respaldará em seus méritos e em suas ações. Inexplicavelmente, o homem segue percursos antes muitas vezes inimagináveis. Em seu caminhar ele enxerga uma luz que o conduzirá ao caminho repleto de felicidades.
A intuição e ou a visão deste percurso iluminado o conduzirá, dentro de parâmetros afins, dentro de possíveis desígnios fundados em seus merecimentos. Introspectivamente, dentro de captação de sinais luminosos, dentro de esclarecimentos superiores, o homem vai ao percurso do sucesso. Ele encontrará obstáculos, uns maiores, outros menores, mas ele encontrará também o caminho secreto para ultrapassar e chegar ao seu objetivo. Ele sentirá, na profundeza do seu ser que será preciso amar. O amor maior pelos seres o diferenciará e o induzirá ao destino merecedor. A vida é amor, o amor é luz, é energia, e dentro deste princípio estaremos sempre diante da força suprema, porque esta força é energia e luz. Seguindo os princípios da energia cósmica eficaz, o homem terá a força e a fé suprema, que o fará transpor as barreiras de forma suave como uma pluma. Canalizando a energia de forma construtiva, o homem chegará ao caminho do sucesso e atingirá todos os estágios evolutivos, quando se tornará um humilde vencedor.