segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Mensagem I

I
Quando o homem busca um ideal, está associando a uma necessidade, esse ideal. No mérito, é sublime lutar por ele. As idéias, os pensamentos, o conduzirão ao caminho da perfeição, ao caminho da sabedoria. Diante da sublimidade da convicção, o seu caminhar o levará ao tesouro. De posse deste, o homem tem a responsabilidade do que prometeu, um dia, para a sua jornada. A luta continuará em busca do dar-se, do proteger, do tornar felizes aqueles que estão ao seu redor. O ímpeto pelo desejo de dar a mão, o tornará feliz e mais feliz. Ele se realiza com o seu objetivo e não esquece de que neste objetivo se inclui o ajudar, para ele uma questão fundamental.
É amando que somos amados e é nos dando que encontramos a verdadeira felicidade. Busca o teu ideal, assim, terás a felicidade ampla e eficaz, para que feliz possa preencher o teu peito de regozijos, de tamanha fé, na ajuda que ampliará a felicidade tão almejada. Luta com fé, na certeza de chegares lá. O caminho será construído com alicerces e só a fé o tornará sólido para prosseguires conduzindo aqueles que puderes levar contigo. Catequizarás e ensinarás que esta força suprema faz o homem tornar-se capaz de levantar ruínas e mantê-las firmes e fortes, diante do saber e conhecer que a fé inabalável é tudo.

Um comentário:

  1. Realmente a fé move montanhas. Quem tem fé consegue enfrentar os obstáculos, por mais dificeis que possam parecer, com muito mais serenidade e certeza da vitória. Trecho bem propicio para essa época natalina e pra empregarmos em todos os dias de nossa vida:). Beijos

    ResponderExcluir