II
Onde está a felicidade?O homem, num ímpeto do desejo de realizar, sempre está a enxergar o além. A distância que o separa desse além, o impede de se tornar ou ser feliz. A felicidade está sempre próximo ao ser, mas a indulgência do pensamento maior o afasta do caminho a seguir.
Busque sempre ouvir um pouco mais a intuição. Quando o homem está em paz, ele enxerga mais ao seu redor. Tudo é beleza! Tudo é felicidade!
A meditação o torna um ser superior e capaz de energizar seu campo de ação, sua meta, seu ideal.
Como é bela a natureza!
Onde está a natureza?
Se o homem busca enxergá-la, em tudo ele terá a resposta. Onde quer que ele esteja, terá ao seu redor a sabedoria maior. Diante do mérito, ele se comunicará consigo e ouvirá nas profundezas do seu ser, na intuição suprema, onde seguir, como seguir e por que seguir. Nem sempre ele saberá o porquê, mas saberá como fazer e a realização virá. No Hemisfério Norte ou no Hemisfério Sul, o homem estará a contemplar a beleza do amor puro que o acolhe. No frio ou no calor, com flores ou com frutos, tudo é belo! E o homem saberá tirar proveito de cada momento, de cada situação apresentada.
A comunicação com os astros tornará o homem capaz de desvendar mistérios ocultos. Na sabedoria do ser, o Sol o transmitirá mensagens; a Lua captará pedidos; as Estrelas enviarão luz; as Nuvens induzirão leveza; o Trovão, força e fé.
Partindo para as proximidades terrenas, o homem tem ao seu redor, os Rios, os Mares, a Terra firme, os Pássaros, os Animais ferozes, as Plantas, os Peixes. Em cada um, o homem pode entender melhor as minúsculas lições de vida e amor.
E as cores?
Para que tem, o homem, o poder de visualizá-las?
Cada uma transmite algo para o íntimo humano. O Azul, a luz; o Verde, a vida; o Amarelo, o poder, a sabedoria; o Vermelho, o amor ardente; o Preto, a dor; o Branco, a paz. As matizes e submatizes transmitirão ao homem, algo a preenchê-lo e a modificá-lo.
O homem tem tudo em suas mãos e não sabe!
Ouça a voz do inconsciente!
Canalize o seu interior com o Universo!
Sinta a sensação do encontrar-se!
Induza ao diálogo!
O homem tem poderes infinitamente maiores do que ele pensa.
O Dom da voz, os sentidos da audição, do olfato, da visão, da gustação e do tato. A inteligência do ser prodigioso! A sabedoria!
No conhecimento de ser, e de sua finalidade, o homem busca muito além.
Procure a reflexão!
Comunique-se com o abstrato!
Nele, o homem encontrará sempre uma resposta, uma força superior, uma paz maior, de acordo com a elevação do pensamento. No início, o Hoje poderá não ser o Tudo, mas a cada dia, ele crescerá e seguirá um rumo, onde, saberá decifrar cognitivamente as mensagens de força e fé, bastando, apenas, sentir, no Eu, a comunicação, canalizá-la e seguí-la.